Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

2011/2 - Um semestre que promete!

Por conta da greve acontecida no primeiro semestre, nosso recesso de meio de ano só aconteceu neste mês de setembro e ele já está se encerrando. Próxima segunda, dia 03 de outubro estaremos de volta à lida. Alguns iniciando o 6º período, outros navegando no 4º e a terceira turma iniciando seu 2º período. Este será outro semestre atípico, pois inicia-se agora em outubro e termina lá pras bandas de fevereiro de 2012, ano em que se espera, forma-se a primeira turma de Cientistas Sociais do Sul da Bahia. Já vão se preparando para que no natal e ano novo estejamos emaranhados com provas, créditos de disciplina, trabalhos, resumos e por aí vai. Mas é também bom lembrar que tudo isso é efêmero, tudo passa, importa é que estaremos juntos em mais uma jornada acadêmica, e nesta teremos o nosso IV Seminário, eleições para o Centro Acadêmico, ENADE pra galera da terceira turma e provavelmente aula de campo em Canudos, lá no sertão baiano, desejo do professor Elias, nosso Coordenador. Saliento também a necessidade de nos organizarmos para planejar e bem a histórica primeira formatura do curso,vai ser importante cravarmos nosso nome na história, obviamente que esta não será uma conquista apenas da turma pioneira, mas também das demais turmas, pois isto projeta e regulamenta ainda mais o curso na Universidade. Desde já, todos estão convidados a participar da festa.
Aproveito para informar que nosso Colegiado já funcionará neste semestre que se inicia lá pertinho de nós, já chegou linha telefônica, ar condicionado, móveis, até já foi nomeado um secretário permanente, o nome dele é Marcelo Ribeiro, aprovado no último concurso para Técnicos universitários, só falta agora nos organizarmos para cobrar dos gestores um pouco mais de estrutura como copiadora e lanchonete, no mais, apesar da demora, tudo está indo bem. Já era tempo não acham?!
Inicio aqui também minha despedida da Cordenação de Comunicação do Centro Acadêmico, foram 3 anos tentando construir a identidade do curso junto com a galera, penso que não fomos tão ruins (modéstia à parte) estão aí o blog, a logomarca, as camisetas (se bonitas ou feias, mas ai estão) o Jornal Socializando que estamos preparando a sua terceira edição, as participações diretas na produção visual dos II e III Seminários.Quero agradecer a todos pelo apoio e voto de confiança, mas está na hora de passar o cetro para quem está chegando cheio de energia e ideias, isso vai ser muito legal. Agora inicia-se a reta final do curso para nós do 6º período, vem ai TCC, introdução no mercado de trabalho, estágios, conclusão do projeto PIBID/Sociologia, trabalhos que vão exigir muito tempo de nós, por isso precisamos nos distanciar um pouco dessa linha de frente chamado CACiS - Centro Acadêmico de Ciências Sociais. Com a certeza de que há gente competente pra continuar a construção desse importante veículo de interação estudante/universidade.

Um abraço a todos e até breve!

Maik Oliveira
Coordenador de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário