Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um seminário de Sucesso


Olá galera,
já faz um tempinho que nada de novo é postado aqui desde os dias que antecederam nosso seminário, como podem ver no post anterior a este. A verdade é que foram muitos acontecimentos importantes (alguns nada prazerosos) e agora estamos de volta para dar continuidade ao nosso trabalho.
Gostaria de informar que esse espaço foi criado para divulgar a produção acadêmica do Curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Santa Cruz, bem como também publicar textos relevantes de colegas e simpatizantes da Sociologia, Antropologia e Ciência Política, os três eixos das Ciências Sociais.
Faz-se necessário nesse post, escrever um pouco do que foi e o que representou para nós estudantes, o III Seminário Anual de Ciêncoas Sociais da UESC - Objeto e Método nas Ciências Sociais, que de fato foi marcante pelas questões abordadas, pelo nível dos palestrantes, pela participação em massa dos alunos do curso e de outras áreas do conhecimento.
O fazer Ciências Sociais foi ali muito bem explicitado, os métodos de pesquisa, de ensino, o que se produz hoje em todo Brasil e fora dele, o nosso objeto de estudo, seu comportamento, suas variâncias e alternâncias, realmente extremamente produtivo.
Foram três dias bastante proveitosos, onde os discentes também tiveram a oportunidade de apresentar nas sessões de comunicação seus textos, suas produções acadêmicas, suas inquietações.
Agradecemos a todos os envolvidos na realização desse seminário, a CAPIS e a UESC pelo apoio financeiro e logístico, ao departamendo de Filosofia e Ciências Humanas - DFCH, ao Colegiado de Ciências Sociais representado muito bem pelo Professor Doutor Elias Lins, a coordenação do evento, representada pelos Professores Wladimir Blos,Flávia Alessandra e demais colaboradores.
Perdoem-me se esqueci de mencionar alguém, mas todos foram fundamentais para o sucesso do evento.
Em breve estará disponível os anais do evento em cd para os participantes, bem como os certificados.

Aguardemos o próximo seminário, que com certeza poderá ser ainda melhor, este que já entrou para o calendário anual de eventos da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Para visualizar algumas fotos segue o link: http://cienciassociaisuesc.blogspot.com/2010/10/iii-seminario-anual-de-ciencias-sociais.html

Escrito por: Maik Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário