Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

FIM DA GREVE NA UESC

Os professores foram até onde deu. Depois de mais de dois meses parados, com o salário outrora retido agora devidamente depositado na conta, por um decreto do Tribunal de Justiça. Em assembleia realizada nesta terça-feira (14), encerraram a greve. Amanhã (15) representantes legais dos docentes assinam o acordo salarial e também um termo de compromisso que agenda reuniões bimestrais no intuito de discutir as consequências do Decreto 12.583/11 para as universidades, que entre outras coisas promove o contingenciamento das Instituições de Ensino Superior. Esse é o saldo da greve para a categoria.
Para a outra categoria, os estudantes, apenas a notícia de que as aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (20). Não se tem notícia, por exemplo, de qualquer conquista, ou ao menos uma mísera promessa de que as coisas vão melhorar também para o lado mais fraco da corda, ou seja, mais uma vez, sem levar em conta que os estudantes unificaram pauta de greve junto aos professores, sem considerar que os estudantes estão sem professores em muitas disciplinas, sem estrutura adequada, sem considerar as reivindicações estudantis, as aulas vão voltar e vamos continuar na mesma.
Ficamos parados dois meses e o que ganhamos? Vamos esperar! Para ver o que acontece! Sinto que apenas o fato de termos atrasado o curso, ou no mínimo a certeza de que vamos ter que “rebolar” para dar conta de dois semestres em um. No mais se preparem, vem aí 2011/1 e 2011/2 que começa provavelmente nesta segunda-feira dia 20 e como já se comemora o São João, "Sêbo nas canelas" cambada!!!Êôô vida de gado! Povo marcado ê, povo feliz!

Maik Oliveira
Coordenador de Comunicação - CACiS

0 comentários:

Postar um comentário